quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O último olimpiano, Rick Riordan

O último olimpiano é o quinto e último livro da série Percy Jackson e os olimpianos. Se você não leu os livros anteriores, aconselho a não ler essa resenha.
Todos estão cientes que são poucas as chances de vitória contra os titãs, por mais que tenham passado o ano inteiro preparando-se para a grande batalha. Cronos está muito poderoso e com vários seguidores, sendo assim sua força só está aumentando. Os olimpianos estão muito ocupados com o monstro Tifão e não podem ajudar os semi-deuses nessa batalha. Tudo depende de Percy Jackson e seus amigos.
Quando eu terminei de ler a última página do livro, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: Percy Jackson com certeza está entre as minhas séries preferidas. Eu fiquei feliz e ao mesmo tempo triste. Feliz porque esse livro superou todas as minhas expectativas, e triste por a série ter acabado.
No quarto livro, Percy Jackson lutou contra os monstros para proteger o acampamento meio-sangue. Nesse volume, ele luta para proteger o Olimpo. Percy tem que arranjar todo tipo de ajuda possível para deter o temível Cronos (como dito anteriormente, os deuses estão ocupados e não podem os ajudar), e vai colocar até sua vida em jogo. O livro é realmente muito bom, para mim o melhor da série (fiquei com dúvida entre esse e o quarto, mas acabou sendo o último mesmo). Foi uma leitura rápida(apesar do livro não ser tão fino) e gostosa. Se você gostou dos livros anteriores, com certeza irá amar, assim como eu, O último olimpiano. Mal posso esperar para começar a ler as outras duas séries do Rick Riordan, Os heróis do olimpo e As crônicas dos Kane e o livro "extra", chamado Os arquivos dos semi-deuses.
Beijos,
C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário