quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O confronto, L. J. Smith


Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell’s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la. 
O Confronto é o segundo livro da série Diários do vampiro, escrito por L.J Smith. Se você ainda não leu o primeiro volume, aconselho a não ler essa resenha, pois terá spoiler do mesmo. 
Eu sou muito fã da série de televisão The Vampire Diaries, baseado nos livros da diva L.J Smith, e eu comprei o primeiro livro por causa da série. A maioria das pessoas que assistem a série e já leram o livro falam que os dois são muito diferentes, e eu concordo plenamente. Além das diferenças da aparências dos personagens (no livro, Elena é loira com olhos azuis, na série ela tem cabelos e olhos castanhos), o decorrer da história também é diferente. Então você que é fã da série e ainda não leu os livros, aconselho muito a tentar. 
Eu gostei do primeiro livro, mas o segundo me surpreendeu bastante. Ele começa onde o primeiro terminou, Elena chamando o Damon para perguntá-lo onde Stefan está. O livro se resume ao Damon chantageando e ameaçando Stefan e Elena, e os dois tentam alguma solução para que nada disso aconteça. Porém, Stefan está mais fraco que Damon e não consegue usar os Poderes, então Damon tem vantagem sobre ele. Uma das tantas coisas que eu gostei do livro, foi o fato que teve muitos momentos do Damon com a Elena, e eu sou completamente viciada em Delena(Damon + Elena = Delena), tanto nos livros, quanto na série. O final deixa um mistério que eu estou ficando realmente louca para descobrir, e vou comprar o terceiro livro - A fúria - assim que puder. Enfim, eu gostei mais desse volume do que o primeiro, então se você gostou do primeiro livro, com certeza vai gostar desse. (E não se esqueça de acompanhar a série, que já está na quarta temporada!)
Beijos, 
C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário